A construtora Delta voltou à cena nesta quinta-feira. A Operação Saqueador, da Polícia Federal, cumpriu mandados de prisão hoje em Goiânia e também está atrás do presidente da empresa, Fernando Cavendish.
As investigações apontam que mais de R$ 370 milhões foram lavados por meio de pagamento ilícito a 18 empresas de fachada.
Quem possui histórico com a Delta em Goiás é o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). Na gestão dele à frente da prefeitura de Goiânia, de 2005 a 2010, a empreiteira tinha contratos vultosos com o Paço e foi responsável pelas maiores obras da gestão do cacique, que foram os dois viadutos na avenida 85. Os contratos da Delta com a prefeitura de Goiânia eram repletos de aditivos, como mostrou reportagem do site Brasil 247.
Dizem que a influência da Delta era tanta que o design dos viadutos, com aqueles monumentos que metade de Goiânia nunca entendeu bem, foi uma homenagem ao logotipo da construtora.
É mais desgaste para Iris administrar depois de ver seu nome também envolvido no caso Odebrecht. Reportagem da revista Época revelou que Iris comprou fazendo no Mato Grosso, nos anos 80, com dinheiro doado pela Odebrecht.
[vejatambem artigos=”36244,40044,3… “]