sábado , 13 junho 2026
EleiçõesGoiás

Itami Campos diz que ao longo de 30 anos Iris “engoliu” outras lideranças e que PMDB agora pode fugir desta postura “coronelista”

O cientista político Itami Campos foi ouvido pela reportagem do jornal O Popular para comentar a aposentadoria do ex-governador Iris Rezende.

Itami observou que desde os anos 80 o PMDB gira em torno de Iris e que cacique peemedebista engoliu outras lideranças, não dando espaço para o surgimento de novos líderes.

“Desde o início dos anos 80, o PMDB sempre girou em torno de Iris. A presença dele foi muito marcante e de domínio absoluto do partido, sem espaço para destaque de outras lideranças, engolidas pelo poder dele”.

“É uma chance inclusive para o partido promover uma rearticulação de forma mais democrática. Fugir dessa atuação mais coronelista de um líder”, completou Itami.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...