segunda-feira , 17 agosto 2026
Goiás

Reportagem do Popular: fim da “era Iris Rezende” deixa oposição sem liderança em Goiás

Reportagem da jornalista Fabiana Pulcineli, na edição deste domingo de O Popular, analisa as consequências da saída de Iris Rezende do mundo político. Fabiana ouviu cientistas políticos e meio que há consenso de que sem o cacique peemedebista a oposição em Goiás fica sem um líder.

De fato, hoje, não há figura que consiga mobilizar aliados, articular alianças e causar comoção como Iris. O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o senador Ronaldo Caiado (DEM) são bem menores que Iris Rezende.

Esta ausência de liderança acontece, segundo os analistas ouvidos pelo Popular, porque Iris sempre foi centralizador e sedento pelo poder. Não preparou um sucessor. Com sua aposentadoria, o PMDB está perdido.

Artigos relacionados

Goiás

Foragido é baleado após atacar e morder policial em Anápolis

Ação e reação Um homem de 37 anos foi baleado após atacar...

Goiás

Acidente envolvendo 4 veículos termina em explosão e deixa uma pessoa morta na GO-436

Trânsito Um grave acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio...

Goiás

Vereador de Nova América morre após ficar duas semanas internado

Interior de Goiás O vereador de Nova América, Carlos Daniel Aparecido de...