O que parecia uma tentativa viável de aglutinar a base aliada em torno de uma candidatura forte agora se assemelha mais a um projeto político que nasceu morto. Entre os postulantes da base governista à prefeitura de Goiânia, quem parece mais perto de jogar a toalha é – quem diria – o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB).
Nas últimas duas semanas, o meio político conviveu com boatos de que Vecci teria ordenado à sua equipe que reduzisse a marcha e adiasse reuniões de campanha, à espera de desdobramentos da pré-eleição. Até a pausa que ele fez para tratar da saúde, durante uma semana, foi vista por alguns como pretexto para desativar a estrutura que já havia montado. Vecci, é claro, desmentiu todos estes boatos em notas que foram veiculadas na imprensa e nas redes sociais.
Dentro do governo, Vecci é quem conta com o maior número de apoiadores. Graças, em boa medida, ao suporte dado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que gostaria de ver a base unida em torno do seu ex-secretário de Planejamento. Mas é fato que a maior parte da turma está em compasso de espera, sem saber se Vecci vai ou não para o embate. Certeza só virá se ele passar e for ratificado nas convenções.