domingo , 8 março 2026
EleiçõesGoiânia

Meu nome é Waldir! Jornalista Cileide Alves diz que delegado é o Enéas da política goiana

A jornalista Cileide Alves, ex-editora-chefe do jornal O Popular, compartilhou texto nas redes sociais em que afirma que delegado Waldir (PR), deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia, “é o Enéas da política goiana”.

O leitor que tem pouco mais de 20 anos se lembrará de Enéas por conta do seu famoso bordão – “meu nome é Enéas” -, recorrente em eleições presidenciais. Era um cardiologista paulista de barba longa e negra que defendia ideias ultra-reacionárias, como a de criar a bomba atômica brasileira.

Ninguém nunca o levou a sério, mas Enéas era hors concours em eleições. Gozou o quanto pôde do direito à ampla manifestação política, garantido pela recém-nascida Constituição de 1988.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...