O editorial desta semana do Jornal Opção afirma que Iris Rezende e Delegado Waldir, ambos pré-candidatos a prefeito de Goiânia, são duas faces da mesma moeda. Com outras palavras, o texto diz que Waldir é um candidato tão atrasado quanto Iris, que no final desta semana propôs – acredite, leitor – a reedição dos mutirões caso seja reconduzido ao Paço Municipal. “Waldir parece vender ilusões para os eleitores”, diz o editorial.
“O político que sugere que o prefeito de uma capital, sobretudo numa cidade brasileira, com recursos escassos, tem como resolver os graves problemas de segurança pública pode ser nominado de vendedor de ilusões”, afirma o Jornal Opção. “Decência indica que os candidatos devem dizer a verdade: prefeitos não resolvem, de vez, os problemas de segurança pública em uma cidade”.
O texto afirma que, se Waldir for eleito e preocupar-se basicamente com a questão da Segurança Pública, fatalmente sairá politicamente destroçado porque é impossível um prefeito dar conta de um problema tão sério como este. “Convém que Waldir repense seu projeto. Correr o risco de ser liquidado, eleitoralmente. Quem semeia ilusões políticas costuma colher derrotas eleitorais”.
Clique aqui para ler o editorial na íntegra.