O debate 730/OAB realizado nesta manhã foi uma decepção. Talvez tenha sido pior que o de segunda-feira, que aconteceu na rádio Interativa FM. Os candidatos Adriana Accorsi (PT), Vanderlan Cardoso (PSB), Flávio Sofiati (PSol), Francisco Júnior (PSD) e Djalma Araújo (Rede) foram superficiais e demonstraram ideias rasas e pouco inovadoras para Goiânia.
Além disso, há saudosismo em excesso. Adriana Accorsi abriu e concluiu sua participação falando de seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, que já morreu. Darci foi importante para Goiânia e merece respeito, mas reduzir o debate ao seu passado pouco acrescenta. A nova geração talvez nem saiba quem foi Darci.
O debate também girou em torno da gestão fracassada de Paulo Garcia (PT). Os quatros homens atacando a administração municipal e Adriana, de certa forma, tentando defender. Aqui reside outro erro. Paulo Garcia é o pior prefeito da história de Goiânia. Toda a Capital já conhece seus erros. Ficar martelando que Paulo fez isso, não fez aquilo e prometeu não sei o quê não vai resolver nada.
Até agora, os dois debates foram uma decepção. A discussão é paroquial. Não há preocupação em pensar Goiânia adiante, no futuro. Pior que isso, só Iris Rezende e Delegado Waldir, que outra vez pularam fora e não foram ao debate.