Especialistas em Segurança ouvidos pelo jornal O Popular afirmam que falta clareza à proposta do candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSB) para combater o crime em Goiânia. Uma das principais ideias é estabelecer parceria com a Polícia Militar, criando banco de horas para prestação do serviço público. Mas, segundo o jornal, esta proposta é mal explicada e pode causar uma série de efeitos colaterais aos cofres públicos e à vida dos policiais.
Veja o que diz O Popular: “A proposta do banco de horas não possui clareza e, se pretende absorver policiais em horas de folga, pode ser contraproducente, já que retira descanso e aumenta o estresse do policial”. Outro nó na proposta de Vanderlan é com relação ao impacto financeiro que ela vai causar ao orçamento do município.
As outras ideias de Vanderlan são: instituir a Secretaria de Segurança Pública Integradora Municipal; instituir a política municipal de Segurança Pública; e investir em iluminação pública de qualidade para minimizar a atuação dos malfeitores públicos.