A pesquisa Serpes/O Popular divulgada nesta segunda-feira jogou um balde de água fria no candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSB), que perdeu dois pontos na comparação com o levantamento anterior. Vanderlan caiu porque faz uma campanha amadora e usa o seu bom tempo de televisão (o maior desta eleição em Goiânia) para falar abobrinhas.
Veja exemplos de como Vanderlan tem errado: no primeiro programa, o empresário escalou funcionários de sua própria fábrica para falar bem do chefe. As cenas soaram tão falsas quanto um elogio de Maradona a Pelé.
Vanderlan disse também que, nas empresas, conta com a visão “empreendedora e moderna” dos filhos Amanda e Vítor, sugerindo que, uma vez eleito, também delegaria aos filhos a tarefa de administrar a cidade ao lado dele.
Já pensou em uma coisa dessas?
O segundo programa traz um erro de cálculo na própria essência. A temática dele é a juventude de Goiânia, mas foi veiculado no sábado à noite. Pense bem, caro leitor: o que você fazia nas noites de sábado quando era jovem? A maioria responderá que não passava o fim de semana em casa, e sim com os amigos no cinema, no bar, no shopping, em festas.
Consegue imaginar um jovem em casa no sábado à noite, assistindo horário eleitoral? A equipe de comunicação do PSB consegue.
Por fim, mas não menos importante: o programa de Vanderlan está plasticamente muito bem feito, mas a linguagem é horrorosa. Parece um candidato a governador de 1982. O candidato do PSB não convence nem a própria sombra ao falar sobre modernidade. A verdade é essa.