Ao contrário de nota publicada pelo 24Horas no dia 25 de setembro de 2014, o vereador Rogério Cruz não votou a favor do aumento no valor do IPTU em Goiânia.
Rogério, por motivos de saúde, não estava no plenário no dia da votação. Ele ainda afirma que sempre se manifestou contra o reajuste no imposto.
Abaixo, o direito de resposta do vereador:
A bem da verdade e em respeito aos leitores deste veículo de comunicação, venho, através desta, esclarecer alguns equívocos a respeito da referida publicação, em referência à matéria veiculada por este blog (Goiás 24 horas: opinião que movimenta o debate) no dia 24 de setembro de 2014, intitulada “Quem são os 19 vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU para Goiânia”.
Preocupado com o impacto que o aumento do IPTU faria no orçamento das famílias em Goiânia, Rogério Cruz sempre mostrou que tem compromisso com a cidade, posicionando contra esses reajustes apresentados pela Prefeitura na Câmara Municipal de Goiânia em 2013, 2014 e 2015.
No dia da referida votação, o Vereador Rogério Cruz estava ausente, por motivos de saúde, como consta na votação nominal do projeto de lei, emitida pela própria Câmara Municipal de Goiânia (em anexo).
Quando um legislador está ausente, não é computado o seu voto, sendo assim, não interfere no resultado final da votação.
E ao contrário do que foi noticiado por este veículo de comunicação, o vereador NÃO votou pelo aumento.
Tenho absoluta certeza de que a referida matéria não foi elaborada com o intuito de atingir, prejudicar profissionalmente e/ou politicamente nenhuma pessoa, porque essa não é a função primordial do jornalismo responsável e comprometido com o desenvolvimento humano e da sociedade.
Diante o exposto, solicito o direito de resposta e a retirada da publicação.