A tradicional família Cruvinel, há anos presente na vida política de Goiás, acordou nesta segunda-feira com gosto amargo de fel na boca. O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD) e a mãe dele, Rose Cruvinel (PMN), cometeram o maior equívoco desta eleição ao abandonar Vanderlan Cardoso (PSB) para apoiar Delegado Waldir (PR).
Virmondes, que nas redes sociais defende um novo jeito de fazer político, ignorou a orientação do seu partido para ficar ao lado de Vanderlan e indicou a mãe para vice do delegado. Eles foram, aliás, os únicos que estiveram ao lado do candidato do PR nesta campanha. Quando a deserção aconteceu, pensava-se que Waldir estava virtualmente eleito. Ninguém em sã consciência apostaria que Waldir terminaria com uma votação tão baixa. Mas terminou.
Hoje, Virmondes e Rose devem estar profundamente arrependidos de terem abandonado Vanderlan, que chegou ao segundo turno contra Iris Rezende (PMDB) com chances reais de vitória. Encerraram este ciclo eleitoral bem menores do que entraram.