sexta-feira , 29 novembro 2024
ImprensaNacional

Em artigo no site Brasil 247, jornalista Leonardo Attuch cita Marconi como opção do PSDB para disputar a Presidência

O jornalista e editor do site Brasil 247, Leonardo Attuch, avalia em seu mais recente artigo o resultado das eleições municipais deste ano e projeta os arranjos políticos para 2018. Attuch afirma que a polarização na eleição presidencial, entre PSDB e PT, tende a ser mantida daqui a dois anos.

O jornalista cita o bom desempenho do governador Marconi Perillo em Goiás, onde o PSDB foi o partido que mais venceu prefeituras, e cogita Marconi numa possível vice de Geraldo Alckmin para a presidência da República em 2018.

“Outro que se destacou foi o governador goiano Marconi Perillo, cuja base fez 200 de 243 prefeitos do seu estado. Portanto, uma chapa puro-sangue entre Alckmin e Perillo seria um caminho natural, que refletiria a realidade de 2016”, diz Attuch.

Hoje, o governador Marconi Perillo é um dos nomes fortes do PSDB, ao lado de Alckmin, José Serra e o senador Aécio Neves. Em âmbito regional e nacional, Marconi vem ganhando visibilidade ao liderar uma agenda de reivindicação dos estados junto ao governo federal. Marconi preside o Fórum do Brasil Central e acaba de ser reeleito no comando do bloco interestadual.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...