Dados divulgados pelo instituto Serpes na edição de domingo do jornal O Popular oferecem boas pistas a respeito do perfil do eleitorado de Goiânia. Nota-se, por exemplo, que 22,9% das pessoas que votaram em Delegado Waldir (PR) cogitam o voto nulo no segundo turno. Ou seja: são eleitores desiludidos com o debate político. Percebe-se também que Francisco Júnior (PSD) conseguiu atrair, em certa medida, a atenção de uma parcela do eleitorado que não se sente representada por nenhum dos outros políticos, digamos, mais tradicionais da Capital.
Outro dado interessante está no percentual de eleitores de Adriana Accorsi (PT) que se mantêm indecisos: 14,3%. Talvez seja reflexo da decisão do PT de se manter neutro no segundo turno. O petismo tem dificuldade para se incorporar à candidatura de Iris Rezende (PMDB), que traiu Paulo Garcia (PT), e de à postulação de Vanderlan Cardoso (PSB), apoiado por um adversário histórico do PT: o governador Marconi Perillo (PSDB).
O Serpes ouviu 601 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro de 2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo foi contratado pelo Grupo Jaime Câmara e registrado na Justiça Eleitoral sob protocolo GO-06689/2016.