Na rádio CBN Goiânia, a repórter política Fabiana Pulcineli fez um longo, mas longo comentário sobre o resultado das eleições municipais em Goiás e concluiu que a senadora Lúcia Vânia, do PSB, foi uma das grandes derrotadas.
Quem não dormiu ouviu uma tese que já foi exposta pelo Goiás 24Horas: os candidatos apoiados pela senadora Lúcia Vânia em quatro dos maiores colégios eleitorais do Estado – Goiânia, Aparecida, Anápolis e Rio Verde – foram todos mal sucedidos. Em Goiânia, Vanderlan Cardoso foi fulminado por Iris Rezende; em Aparecida, Marlúcio Pereira só conseguiu um terço dos votos atribuídos ao vencedor, Gustavo Mendanha, do PMDB, e terminou derrotado logo no 1º turno; em Anápolis, Lúcia Vânia apoiou o petista João Gomes, que foi surpreendido por Roberto do Orion, do PTB, no 2º turno; e, finalmente, em Rio Verde, Lissauer Vieira ficou em 3º lugar.
Três desses candidatos – Vanderlan, Marlúcio, e Lissauer – disputaram as eleições diretamente pelo partido da senadora, o PSB. Um, João Gomes, concorreu pelo PT, mas em coligação com o PSB.
Um quinto candidato, Victor Priori, do DEM, também recebeu o apoio da senadora e do PSB, mas somou mais uma derrota – e feia – aos quadros do partido.
Fabiana Pulcineli disse que Lúcia Vânia pretende disputar a reeleição para o Senado, em 2018, e quis fortalecer o PSB, montando um grupo político independente da base do governador Marconi Perillo. Mas as urnas foram implacáveis e o projeto escorreu água abaixo. Ela saiu da eleição pior do que entrou.