sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Vitória de Marconi: Temer sanciona MP que viabiliza em definitivo a venda da Celg e libera parte dos recursos arrecadados para o governo Marconi

O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira a sanção do presidente Michel Temer à Medida Provisória 735/16, que abre em definitivo o caminho para a privatização da Celg.

Na sanção, Temer vetou artigos que poderiam atrapalhar a venda da companhia ou mesmo impedir que parte dos recursos arrecadados venham a ser destinados ao Governo de Goiás.

Quando a MP transitou pelo Senado Federal, Ronaldo Caiado tentou de todas as formas obstacular a privatização da Celg e, caso realizada, obrigar a que os recursos que caberiam ao Governo de Goiás fossem utilizados na amortização da dívida do Estado com a União.

Caiado chegou a se unir a um seu arquiinimigo, o petista Lindberg Farias, para tentar inserir uma emenda que simplesmente retirava a Celg do Plano Nacional de Desestatização. Não conseguiu.

A Medida Provisória agora convertida em lei facilita sobremaneira a transferência do controle acionário da companha elétrica goiana para o setor privado, inclusive garantindo a renovação da sua concessão por mais 30 anos.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....