domingo , 10 maio 2026
GoiásNacional

Merece cumprimentos: João Campos se recusa a assumir emenda que anistia o caixa 2. “Sou contra, não aceito fazer esse papel, não contem comigo”, reage ele

A Folha de S.Paulo informa neste sábado que o deputado federal João Campos, do PRB goiano, foi procurado por parlamentares que tentaram convencê-lo a assumir a autoria de uma emenda anistiando o caixa 2 nas eleições passadas.

“Um dos nomes cogitados para assumir a autoria da emenda da anistia foi o do deputado João Campos (PRB-GO), coordenador da bancada evangélica e vice-coordenador da bancada de segurança pública”, diz a Folha, acrescentando: “Campos confirmou que foi sondado, mas disse que é frontalmente contra a anistia e que jamais aceitaria cumprir tal papel. ‘Não contem comigo. É questão de princípio, a minha atuação na Câmara não permite andar nessa direção’”.

O jornal ainda revela que “o deputado goiano não quis dizer quem o abordou, mas afirma acreditar que todos da comissão que discute o pacote anticorrupção do Ministério Público — e onde pode ser incluída a emenda da anistia — devem ter sido procurados”.

Ponto para João Campos. E os parabéns do blog Goiás 24 Horas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: PM é preso por assassinar consultor financeiro em Aparecida

Homicídio  Um sargento da Polícia Militar de Goiás, identificado como Marcos Vinícius...

Goiás

Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Trindade. Cobrar tornozeleira não está adiantando, Daniel Vilela

Feminicídio Mais um caso de feminicídio foi registrado em Goiás. Desta vez,...

Nacional

Crianças deixadas sozinhas em casa morrem carbonizadas após residência pegar fogo. Mãe foi presa

Tragédia Três crianças morreram carbonizadas após um incêndio atingir a casa onde...