Reportagem de Afonso Lopes no Jornal Opção deste domingo revela que a herança maldita que o prefeito Paulo Garcia deixará para o seu sucessor, Iris Rezende, “formada por compromissos já contratados e restos de contas que não vão ser quitadas este ano, vai superar a casa dos R$ 350 milhões”.
Mais: “Esse buraco de R$ 350 milhões no cofre não é o único grande desafio que Iris terá pela frente em seu terceiro retorno à Prefeitura para cumprir seu quarto mandato. Milhares de outros buracos estão nas ruas e avenidas, e certamente não serão todos eles tapados. E daqui até sua posse, outros mais surgirão”.
E mais ainda: “O prefeito Iris também encontrará um rombo na qualidade do atendimento da rede municipal de saúde, no serviço de limpeza. Enfim, uma buraqueira extraordinária”.
E a conclusão: “Iris Rezende é provavelmente o mais experiente administrador eleito nas eleições de outubro em todo o Brasil. E ele precisará, sim, além de colocar em prática esse conhecimento adquirido ao longo dos anos, redescobrir uma veia criativa que talvez ainda não tenha aflorado. Iris prometeu realizar a melhor administração de sua vida. Tomara que consiga”.