quarta-feira , 26 agosto 2026
EleiçõesImprensa

Reportagem do jornal O Popular mostra que PMDB perdeu terreno na eleição municipal e PSDB de Marconi virou o campeão de prefeituras

A jornalista Fabiana Pulcineli fez reportagem no jornal O Popular para falar da força de PSDB e PMDB, os partidos mais fortes em Goiás. O texto mostra municípios em que as duas legendas tem soberania desde 2000.

Mais à frente, Fabiana faz resumo da eleição municipal deste ano e diz que o PMDB “perdeu terreno”. Em 2012, o partido de Iris Rezende conseguiu fazer 57 prefeituras, mas em 2016 saiu vitorioso em 41.

Fabiana continua e diz que o PSDB do governador Marconi Perillo elegeu 75 prefeitos e passou a ser o partido com o maior número de municípios sob seu comando.

 

Artigos relacionados