segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Se nunca teve a intenção de deixar o mandato de deputado, para não perder os privilégios salariais da Assembleia, por que aceitou ser candidato a vice-prefeito de Goiânia?

O deputado estadual Major Araújo, eleito vice-prefeito na chapa de Iris Rezende, não vai assumir o cargo e, sim, permanecer na sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Major Araújo tem tempo para anunciar a decisão que já tomou, ou seja, precisa renunciar à vaga de vice-prefeito até 31 de dezembro, já que, no dia seguinte, 1º de janeiro, seria o momento da posse.

Por enquanto, ele se faz de “surpreso” com a “pressão das bases”, que, segundo garante, querem que continue no exercício do mandato de deputado.

Mas isso é só fingimento. Major Araújo aceitou ser candidato na chapa de Iris, lá atrás, já sabendo que, caso eleito, não assumiria o cargo por razões bem práticas: o prejuízo financeiro seria grande. Um deputado estadual ganha muito, mas muito mais que o vice-prefeito de Goiânia, somando-se todas as benesses monetárias que a Assembleia Legislativa reserva para os seus 41 integrantes.

Se sabia que não abriria mão dessas vantagens pecuniárias e, portanto, não se transferiria para o Paço Municipal em caso de vitória, por que Major Araújo aceitou ser candidato junto com Iris?

É uma falta de respeito imperdoável para com o eleitor goianiense.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...