sexta-feira , 10 julho 2026
Goiânia

Se nunca teve a intenção de deixar o mandato de deputado, para não perder os privilégios salariais da Assembleia, por que aceitou ser candidato a vice-prefeito de Goiânia?

O deputado estadual Major Araújo, eleito vice-prefeito na chapa de Iris Rezende, não vai assumir o cargo e, sim, permanecer na sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Major Araújo tem tempo para anunciar a decisão que já tomou, ou seja, precisa renunciar à vaga de vice-prefeito até 31 de dezembro, já que, no dia seguinte, 1º de janeiro, seria o momento da posse.

Por enquanto, ele se faz de “surpreso” com a “pressão das bases”, que, segundo garante, querem que continue no exercício do mandato de deputado.

Mas isso é só fingimento. Major Araújo aceitou ser candidato na chapa de Iris, lá atrás, já sabendo que, caso eleito, não assumiria o cargo por razões bem práticas: o prejuízo financeiro seria grande. Um deputado estadual ganha muito, mas muito mais que o vice-prefeito de Goiânia, somando-se todas as benesses monetárias que a Assembleia Legislativa reserva para os seus 41 integrantes.

Se sabia que não abriria mão dessas vantagens pecuniárias e, portanto, não se transferiria para o Paço Municipal em caso de vitória, por que Major Araújo aceitou ser candidato junto com Iris?

É uma falta de respeito imperdoável para com o eleitor goianiense.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...