sexta-feira , 29 novembro 2024
GoiásImprensa

Em editorial, O Popular aprova a privatização da Celg, diz que “são muitas as consequências positivas” e vê “horizonte luminoso para a energia em Goiás”

Em editorial, o jornal O Popular, principal veículo da imprensa goiana, manifesta total aprovação para a privatização da Celg.

A empresa foi vendida ao grupo italiano Enel, que já é proprietário da Usina de Cachoeira Dourada, em leilão na Bovespa, quarta-feira passada, por R$ 2.187 bilhões.

A privatização da companhia “reforça a confiança estrangeira no mercado goiano. Trata-se, pois, de um desdobramento cujas consequências positivas vão além do aspecto econômico. É também um importante sinalizador da melhora da atmosfera para o ambiente de negócios. Para o consumidor, que deve ser a razão primeira de todo o processo, abre-se um horizonte de melhorias nos serviços, hoje instáveis, a ponto de gerar insegurança no setor produtivo”, reza o editorial.

Para O Popular, os investimentos de R$ 2 bilhões que os italianos farão na infraestrutura de energia em Goiás são auspiciosos e vão tornar “possível visualizar um horizonte mais luminoso para a energia no Estado”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....