quarta-feira , 26 agosto 2026
Goiânia

Com a coleta de lixo suspensa, Comurg manda funcionários jogar baralho ou dormir em bancos de praças próximas durante expediente

A greve da empresa ITA Transportes, que deixou de fornecer caminhões para coleta de lixo até que seja quitada ao menos parte da dívida de R$ 44 milhões que a prefeitura tem com ela, deixou sem função dezenas de trabalhadores da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) responsáveis pela poda e recolhimento de galhos na cidade.

Sem ter o que fazer, estes funcionários tiveram de acatar o pedido da Comurg para que fossem descansar em praças próximas à garagem da Companhia. Segundo reportagem do jornal O Popular, que descobriu a malandragem, o objetivo era “não dar a sensação de que estavam sem serviço”.

“Minutos depois, lá estavam eles jogando baralho, tirando um cochilo e, com isso, cumprindo a carga horária de trabalho. A situação gerou revolta entre alguns deles, já que, há cerca de um mês, eles convivem com a incerteza se vão ou não realmente trabalhar”, informa O Popular.

É muito ruim o começo de administração do prefeito Iris Rezende (PMDB), como o leitor amigo do blog pode observar.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...