domingo , 26 abril 2026
Goiânia

Começou mal: primeiro “mutirão” de Iris destrói mais de 140 barracões de famílias pobres no Parque Atheneu e leva desabrigados à prisão

Depois de anunciar aumento de 22% no ITU e IPTU, o segundo ato de Iris Rezende (PMDB) após tomar posse do cargo de prefeito de Goiânia foi ordenar a demolição de 140 barracões de famílias carentes em uma área pública do Parque Atheneu.

O arrastão aconteceu na manhã da última terça-feira. Foi o primeiro “mutirão” de Iris nesta gestão, e em vez de melhorar a vida dos pobres, prejudicou-os.

Participaram da ação 60 agentes da Guarda Civil Metropolitana. As vítimas relatam episódios de truculência por parte da Guarda, insensível ao argumento de que aquelas mais de 500 pessoas não teriam para onde ir. Agentes levaram presos dois homens que, desesperados, tentaram resistir à demolição dos barracos.

Veja, leitor, como começou bem o novo mandato de Iris na prefeitura.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...