O experimentado jornalista Helton Lenine avalia, no Diário da Manhã, o momento da oposição em Goiás e conclui que ainda não existe a menor perspectiva de uma união para a disputa da eleição governamental de 2018.
Helton Lenine lembra que, nos últimos 20 anos, a oposição perde seguidamente as eleições exatamente porque “as divisões têm sido fatais” para partidos como o PMDB e o PT – e agora também o DEM, de Ronaldo Caiado.
“PMDB, DEM e PT já apresentam os seus pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas, mas, mais uma vez, a oposição segue dividida, o que, seguramente, trará dificuldades para vencer o pleito de daqui a 2 anos”, frisa o jornalista.
Ele cita os nomes de Iris Rezende, Maguito Vilela e Daniel Vilela, pelo PMDB; Ronaldo Caiado, pelo DEM; e Antônio Gomide, pelo PT. Em comum, com exceção de Daniel Vilela, todos eles já perderam eleições para governador de Goiás.
“Novamente, a oposição começa outro ano, 2017, dividida. Tem nomes para a disputa ao governo de Goiás, mas não sabe ciscar para dentro, ou seja, construir um projeto de unidade que possa levá-la a uma vitória eleitoral em 2018”, arremata Helton Lenine.