Matéria escrita no Diário da Manhã pelo repórter Marcus Vinicius , que é filiado ao PT e militante do partido, analisa as perspectivas da oposição para a eleição governamental de 2018 em Goiás.
Para o jornalista, o candidato a ser lançado pela base do governador Marconi Perillo será o atual vice-governador José Eliton. Ele terá a oposição do PMDB, através das possíveis candidaturas do ex-prefeito Maguito Vilela ou do seu filho, o deputado federal Daniel Vilela. Outro nome será o do senador Ronaldo Caiado, pelo DEM. Sobre um nome a ser lançado pelo PT, Marcus Vinicius não dá um pio.
A reportagem afirma que a oposição, principalmente o PMDB, “sonha” retomar o Palácio das Esmeraldas, depois de 20 anos de derrotas consecutivas. Mas não há referência, ainda que mínima ou distante, a qualquer proposta ou ideia alternativa de governo. O texto confirma o vazio de conteúdo da oposição em Goiás, agarrada a nomes, mas distante de um projeto que venha realmente a se constituir em uma opção diferenciada para governar os goianos.