sábado , 31 outubro 2026
GoiâniaImprensa

Paulo Garcia dizia que a História faria justiça a ele e está fazendo: é cada vez pior a imagem da sua desastrosa gestão, reconhecida até pelo conservador O Popular como “calamitosa”

O prefeito Paulo Garcia, do PT, terminou melancolicamente seu mandato com menos de 5% de aprovação, conforme pesquisas do Datafolha e do Ibope, mas repetindo como um papagaio que fez uma grande gestão – que seria reconhecida pela História.

Pois bem: a História tem sido cruel com Paulo Garcia. A cada dia, surgem revelações que pioram a imagem que ele deixou como o pior prefeito de Goiânia de todos os tempos e também como o pior dentre todas as capitais brasileiras, no mandato passado.

Até mesmo o jornal O Popular, conservador e moderado em quaisquer críticas, definiu há poucos dias, em editorial, a herança do prefeito petista como uma sucessão de calamidades. No texto, o jornal cobrava providências mais rápidas de Iris Rezende para tirar a cidade do caos da coleta de lixo, dos buracos nas ruas e avenidas e do mau atendimento nos postos de saúde municipais, até hoje seguindo a mesma falta de qualidade e eficiência deixadas pela administração anterior.

Em plena era da informação, que corre acelerada pela internet, a História começa a ser escrita às vezes meia hora após a ocorrência dos fatos, que envelhecem com igual rapidez. E o veredito para Paulo Garcia já está decidido e não vai mudar: ele foi ruim, muito ruim. Que desapareça para sempre, despejado na lata de lixo da posteridade.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...