O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou na quinta-feira (2) um requerimento solicitando ao Paço Municipal quais são as atribuições institucionais da primeira-dama Iris de Araújo (PMDB).
Ele afirmou que o objetivo é entender se Dona Iris realmente está usando a estrutura da Prefeitura de Goiânia para viabilizar algum projeto político. “Diariamente, as redes sociais oficiais da prefeitura mostram a primeira-dama protagonizando/participando de diversos eventos administrativos, dentre eles o de atender pleitos da comunidade, inclusive, coincidentemente, muitos que já foram solicitados pelos próprios vereadores”, disse o vereador.
O Goiás 24Horas já mostrou que Dona Iris vem usando a estrutura da Semas (Secretaria de Assistência Social) e atua no Paço Municipal como se fosse a prefeita. Vereadores também já denunciaram que a primeira-dama marca e desmarca audiências agendadas com o prefeito Iris Rezende.
Sem contar as redes sociais oficiais da prefeitura, que mostram Dona Iris quase que diariamente e dão a ela um tratamento digno de prefeita de Goiânia.