Reportagem da TV Anhanguera é categórica e prova, com imagens, que o suposto estudante Mateus Ferreira da Silva estava, sim, com o rosto coberto no momento do confronto com a polícia, no Centro de Goiânia, nesta sexta-feira, durante ação de vândalos que foi combatida com firmeza pela Polícia Militar.
Na porta do Hugo, um grupo de amigos de Mateus reclamava da ação que atingiu o rapaz e afirmavam, como uma moça, não identificada pela reportagem, ele não estava encapuzado e não participou dos atos de vandalismo. A fala da moça foi mostrada pela TV Anhanguera, que em seguida apresentou imagens de Mateus mascarado, carregando uma mochila aparentemente pesada (pedras e outras armas).
A reportagem da TV Anhanguera afirmou que “nossas câmaras flagraram o estudante no meio da manifestação. Inicialmente, Mateus aparece sem camisa, perto do cordão de isolamento da polícia. Momentos depois, já aparece de capuz e com parte do rosto encoberto. Ele está no meio de um grupo de manifestantes mascarados, que a polícia tentou dispersar”.