Em uma longa análise, na edição deste domingo, o Jornal Opção chega a conclusões desalentadoras e incontestáveis sobre a gestão do prefeito Iris Rezende.
O semanário compara o que está acontecendo com a prefeitura de Goiânia com o bom desempenho do prefeito João Dória, em São Paulo – e afirma que o que ele, Doria, faz está na contramão dos métodos ultrapassados e arcaicos de Iris.
“Iris Rezende deveria visitar São Paulo, levando sua equipe, com o objetivo de reinventar sua administração. Um pouco de criatividade, com ares novos, não faz mal a ninguém, nem mesmo a um político tradicionalista quanto o prefeito de Goiânia”, sugere o Jornal Opção.
E acrescenta, em tom fulminante: “o problema da gestão não ser criativa, não ser contemporânea dos goianienses — que estão num ritmo, avançado, e os auxiliares do prefeito estão noutro ritmo, mais lento e, quem sabe, fora do tempo —, resulta muito da falta de métodos modernos de gestão e de iniciativas arrojadas do prefeito Iris Rezende. A equipe é ruim, se é, porque o peemedebista a quer assim, letárgica e tão nostálgica quanto ele”, para encerrar: “O tempo não para, mas Iris Rezende parou no tempo”.