sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Detran-GO promove reunião com prefeituras para discutir medidas de combate a acidentes de trânsito

Em 2014, a imprudência e imperícia fizeram 2.110 vítimas fatais no trânsito. No ano seguinte, o número caiu para 1.837 mortos, segundo dados preliminares do Datasus, divulgados no início de 2017. Apesar dos avanços conquistados com a intensificação de ações educativas e fiscalização, em três municípios a situação é preocupante.

Goiânia (32,27%), Anápolis (7,2%) e Aparecida de Goiânia (4,36%), concentram 43,83% das mortes no trânsito do Estado. Para buscar a implantação de medidas eficazes para reverter esse quadro, o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, irá se reunir nesta quinta-feira (18/05), às 9 horas, com representantes de órgãos de trânsito e prefeituras desses três municípios.

O encontro busca, por meio de parcerias, a implantação de ações e políticas conjuntas entre o Detran-GO e as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis com a finalidade de reduzir o número de acidentes de trânsito e óbitos. São aguardados ainda representantes das secretarias de trânsito dos três municípios, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Batalhão Rodoviário e Batalhão de Trânsito. Também estarão presentes os secretários Leonardo Vilela (Saúde), Ricardo Balestreri (Segurança Pública) e Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento).

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....