sábado , 20 junho 2026
Goiânia

Se Brasil fosse um País sério, Iris seria responsabilizado pelo que fez no Parque Cascavel

Há quase dez anos, para alegria das empresas do mercado imobiliário, o então prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) inaugurava o Parque Cascavel.

Em função da criação do Parque, previa-se um forte processo de ocupação da região Sudoeste da Capital. Mas não demorou muito até que as marcas do improviso se destacassem e se transformassem em pesadelo para as famílias que moram no Jardim Atlântico.

As barreiras de contenção construídas nas margens do córrego Cascavel provaram-se insuficientes para conter o carreamento de terra sobre o espelho d’água e, desde então, o processo de assoreamento aconteceu em ritmo acelerado.

A prefeitura, tanto na época de Paulo Garcia quanto agora, nunca soube dizer porquê ergueu manilhas menores do que o necessário para impedir o assoreamento, mas a resposta salta aos olhos de quem trafega na avenida Guarapari, no Jardim Atlântico: foi a incompetência de Iris e Paulo.

Hoje, só há mato no local onde havia um espelho d’água. Por ironia, a prefeitura tinha afixado placas nas margens avisando que era proibido nadar no córrego.

Em que pese a gravidade do erro de ter construído um Parque sem as devidas adequações de engenharia, Iris e Paulo cometeram outro pecado ainda maior: eximiram-se da responsabilidade de retificar a falha e estancar o assoreamento do espelho d’água. Lá se vão quase dez anos de omissão da prefeitura e não previsão para que o problema seja resolvido.

O que se sabe é que Iris passará uma maquiagem no local para os festejos do aniversário da cidade, no dia 24 de outubro. Vida que segue.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...