sábado , 13 junho 2026
Goiás

Deputada Eliane leva UEG para Bela Vista. Unidade abrirá com curso de administração

O município de Bela Vista, a 51 km de Goiânia, terá unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) a partir do ano que vem. O campi oferecerá vagas para curso de administração modular e já constará no vestibular de final de ano. A conquista resulta, principalmente, de esforços da deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) e da prefeita Nárcia Kelly (PTB).

No primeiro momento, o curso de administração será ministrado à noite no prédio da Escola Geral do Prego II, que só funciona durante o dia e que, segundo a prefeita, é bem localizado. A deputada Eliane afirma que lutará para levar pelo menos mais dez cursos para Bela Vista nos próximos três anos. Nárcia diz que o fato de a deputada ter portas abertas com o governo foi fundamental para conseguir a unidade da UEG.

“O curso de administração casa bem com a realidade de Bela Vista porque lá vive um povo empreendedor e disposto a trabalhar”, afirma a prefeitura. “Espero impacto positivo na economia do município em pouquíssimo tempo”. Nárcia afirma ser “fã número 1” do governador Marconi Perillo (PSDB), que autorizou a abertura da unidade há dois meses, e afirma que nunca houve governador tão competente em Goiás.

O aval de Marconi aconteceu em reunião no Palácio das Esmeraldas no mês de abril. Nesta mesma audiência ele despachou com o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e pediu que as providências fossem tomadas. Ficou pré-estabelecido que o próximo passo será a abertura de um curso de pedagogia. À medida que novos cursos forem abertos, a prefeitura iniciará estudos para construção de sede própria. Nárcia lembra que o apoio dos deputados federais Jovair Arantes (PTB) e João Campos (PRB) também ajudou a acelerar o processo.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...