sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Vitti comanda votação de projetos que economizarão R$ 624 milhões por ano ao Estado

O presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), comandou a votação de três matérias do Governo que renegociam dívidas do Estado e vão gerar economia anual de R$ 624 milhões ao Erário. Os projetos foram aprovados em 1ª votação nesta sexta-feira, 14, durante sessão extraordinária convocada aos deputados estaduais a pedido do governador Marconi Perillo. Na próxima segunda-feira, 17, os parlamentares devem aprovar as matérias em caráter definitivo.

Vitti conseguiu convocar os deputados para as sessões mesmo durante o recesso parlamentar e garantiu quórum expressivo, contando com o apoio inclusive de deputados da oposição. O presidente destacou que os parlamentares não vão receber pagamento extra pela convocação.

“Não existe previsão legal para isso e a Casa já não faz esse pagamento aos deputados há alguns anos. Conversei com os parlamentares e houve um entendimento sobre a necessidade da sessão e aqueles que estão em Goiânia ou nas suas bases se mostraram solícitos a contribuir com esses projetos que beneficiam o Estado”, afirmou.

A renegociação das dívidas do Estado com União, BNDES e Caixa Econômica Federal inclui alongamento dos débitos e redução da taxa de juros.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....