quarta-feira , 5 agosto 2026
Goiânia

Promotor denunciou corrupção no Mutirama há dois meses, mas Iris não tomou providências 

Há exatos dois meses, o promotor Ramiro Carpenedo Netto denunciou um esquema de corrupção que desviou altas somas de dinheiro das bilheterias do Parque Mutirama. O esquema foi desbaratado pela operação Multigrana, mas os chefões do grupo continuaram empregados na prefeitura. O prefeito Iris Rezende (PMDB) manteve-os no cargo. O chefão-mor seria o presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia (Agetul), Alexandre Magalhães (que, diga-se de passagem, ainda não deu um pio sobre a tragédia).

De acordo com o promotor, a organização faturava cobrando por bilhetes vendidos em duplicidade no Mutirama. O Ministério Público apurou que algumas gráficas duplicavam os ingressos, portanto, a venda das entradas duplicadas era embolsada pela organização e não entrava no caixa do Parque.

Outra forma de desvio usada pelo grupo era a revenda de ingressos que já haviam sido entregues na catraca e não foram rasgados. Para isso, a organização subornava e contava com a cumplicidade dos bilheteiros.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...