Paulo Garcia, morto na madrugada deste domingo, foi o pior prefeito da história de Goiânia. Era um político com muitos defeitos, algo que este blog nunca refutou em mostrar (a intolerância a críticas talvez tenha sido o pior deles). Mas há de se reconhecer que poucos são tão leais quanto foi Paulo. Sobre Iris Rezende, por exemplo, que o traiu, o ex-prefeito jamais contou uma série de verdades.
Paulo levou consigo a verdade sobre as contas públicas quando herdou a administração das mãos de Iris. Em que pese o silêncio do ex-prefeito nos últimos anos, o fato é que um dos motivos da sua gestão ter sido desastrosa foi o rombo que Iris teria deixado nas contas para eleger a si mesmo governador e a esposa, Dona Iris, deputada federal em 2010.
Paulo jamais revelou os desfalques que o antecessor teria praticado na prefeitura. Algo que nós, goianienses, tínhamos o direito de saber, é claro (pois era dinheiro público). Mas no meio político, manter-se calado apesar da pressão é visto como uma virtude.