sábado , 7 março 2026
Goiânia

Apesar dos muitos defeitos, Paulo Garcia era um político leal e que jamais falou a verdade sobre Iris

Paulo Garcia, morto na madrugada deste domingo, foi o pior prefeito da história de Goiânia. Era um político com muitos defeitos, algo que este blog nunca refutou em mostrar (a intolerância a críticas talvez tenha sido o pior deles). Mas há de se reconhecer que poucos são tão leais quanto foi Paulo. Sobre Iris Rezende, por exemplo, que o traiu, o ex-prefeito jamais contou uma série de verdades.

Paulo levou consigo a verdade sobre as contas públicas quando herdou a administração das mãos de Iris. Em que pese o silêncio do ex-prefeito nos últimos anos, o fato é que um dos motivos da sua gestão ter sido desastrosa foi o rombo que Iris teria deixado nas contas para eleger a si mesmo governador e a esposa, Dona Iris, deputada federal em 2010.

Paulo jamais revelou os desfalques que o antecessor teria praticado na prefeitura. Algo que nós, goianienses, tínhamos o direito de saber, é claro (pois era dinheiro público). Mas no meio político, manter-se calado apesar da pressão é visto como uma virtude.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...