O titular da coluna Xadrez, do jornal O Hoje, afirma nesta quarta-feira que três secretários da prefeitura de Goiânia estão na berlinda e podem ser exonerados em breve pelo prefeito Iris Rezende (PMDB): Samuel Almeida (Governo), Macxwell Ferreira (Sedetec) e Alexandre Magalhães (Agência de Turismo e Lazer). Há dois dias caiu Márcia Carvalho, titular da Secretaria de Assistência Social (Semas).
Márcia foi a segunda auxiliar trocada por Iris. Antes dela, Felisberto Tavares pediu para sair da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) depois de ver a bomba que o seu antecessor, Andrey Azeredo (hoje presidente da Câmara) deixou na pasta.
Alexandre Magalhães está ameaçado por razões óbvias: ele é o chefão do Mutirama está envolvido até o último fio de cabelo em suspeitas de corrupção. Estranho é que Alexandre permaneça no cargo, aliás. A situação de Samuel Almeida é delicada porque ele tem tido um desempenho desastroso na interlocução com a Câmara Municipal, chamando vereadores de “burros” e dizendo que eles “têm preço”.