Nas peças publicitárias que veicula desde o primeiro dia de mandato, o prefeito Iris Rezende (PMDB) diz que com ele a cidade “voltou a sorrir”. Será que voltou mesmo?
Um dos conceitos basilares do marketing é: não minta, porque na propaganda uma mentira dita ao consumidor/eleitor fatalmente se volta contra o emissor da mensagem. É esta valiosa regra que Iris está subvertendo com a tal campanha dos sorrisos. Prova disso é esta rápida reportagem que foi ao ar no Bom Dia, Goiás de 4 de agosto de 2017. O repórter cinematográfico Sebastião Ferreira mostrou um dos vários pontos de Goiânia em que a faixa de pedestres está apagada e a calçada, destruída. Repita-se: um dos vários pontos.
Na sexta-feira, o jornal O Popular deu como manchete a falta de insumos básicos nos Cais e postos de saúde da Capital, como luvas, esparadrapos, dipirona e paracetamol. Ou seja: a balbúrdia virou norma na administração do prefeito Iris Rezende. A cidade virou um imenso parque Mutirama.
Assista.