quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Fátima Mrué aprende a mentir como político após sete meses como secretária de Saúde

Depois de poucos meses, já é possível reconhecer dois aspectos fortes da personalidade de Fátima Mrué, a médica oncologista que o prefeito Iris Rezende (PMDB) buscou para ser a sua secretária municipal de Saúde: a primeira é a que Fátima aprende rápido (já sabe mentir como um político, por exemplo). A segunda é a que se vê na manchete do jornal O Popular deste sábado: é uma péssima gestora.

Falemos primeiro da sua habilidade para mentir como um político. Fátima, como o leitor sabe, nunca exerceu mandatos. Contam os assessores que, na véspera da posse de Iris, ela bateu na porta do prefeito eleito para pedir o cargo e ganhou, porque o velho cacique não tinha mais ninguém.

Fátima chegou brigando com colegas de profissão que prestam serviços no Cais, mas isto não vem ao caso. Ela mostrou como sabe mentir ao dizer que em três meses, contados a partir de junho, ela teria resolvido o problema de abastecimento de insumos nos postos de saúde. Na reportagem deste sábado ela já muda a história e diz que o problema só será resolvido no começo do ano que vem. Nada impede que, em janeiro de 2018, ela diga só daqui mais um ano conseguirá resolver a crise.

É claro que mentir, por si só, já faria da secretária uma péssima gestora. Mas tem mais: ela está deixando todos os Cais e postos de saúde sem insumos básicos, como luvas e esparadrapos, e sem remédios simples como Dipirona, Nimesulida, Amoxicilina, Paracetamol e antiplaquetários para auxiliar no tratamento de doenças cardíacas. O almoxarifado da secretaria está vazio, como mostra O Popular. Está tudo um caos e Fátima culpa (até quando??) um ex-prefeito morto pelo estrago.

Goiânia não merece isso.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...