segunda-feira , 9 março 2026
Goiânia

Jornal Nacional destaca: Goiás será primeiro Estado a implantar CNH Digital

A edição desta segunda-feira do Jornal Nacional, da Rede Globo, informa em reportagem especial, que o Governo de Goiás será o primeiro do País a implantar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, que terá a mesma validade legal e substituirá gradativamente a de papel. “O Estado de Goiás será o primeiro a usar o sistema, como teste, a partir de 30 de setembro”, informa a reportagem, destacando o pioneirismo do governo Marconi Perillo na adoção do moderno sistema de habilitação (assista aqui: https://goo.gl/YVJPdE).

A reportagem explica que o aplicativo que será utilizado pelos Detrans, e que já está sendo desenvolvido em Goiás, “dá acesso à frente da carteira com a foto do motorista; ao verso, com a assinatura e data de emissão; e a uma tela com um QR-Code, que será usado pelo guarda de trânsito para conferir a autenticidade do documento”. Segundo o Jornal Nacional, “o motorista só precisa de internet no primeiro acesso, depois disso a carteira fica salva no celular”.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...