sábado , 20 julho 2024
Goiás

Em primeira mão: veja íntegra do puxão de orelha que o promotor deu em Caiado no caso Celg

O blog Goiás 24 Horas publica, em primeira mão, a íntegra do puxão de orelha do promotor Eliseu Antônio Belo no senador Ronaldo Caiado (DEM), que tentou jogar o Ministério Público contra o governador Marconi Perillo (PSDB) acusando-o de usar os recursos provenientes da venda da Celg para fins eleitoreiros.

O blog também destaca os quatro trechos mais importantes do despacho. A seguir:

1.
“Argumentação do representante se baseia, toda ela, em matérias jornalísticas e especulativas, que não trazem qualquer documentação hábil a comprovar que os recursos adquiridos pelo Estado de Goiás de fato estão sendo empregados pelo Governador do Estado para fins eleitoreiros. 

2.
[Marconi] “determinou que os recursos provenientes da alienação da Celg sejam aplicados de forma exclusiva em grupos de despesas com investimentos no Estado”. Decretos já publicados detalharam “quais as obras prioritárias que receberão investimentos com os recursos provenientes da venda Celg. Trata-se, em sua maioria, de obras de construção de rodovias, hospitais e pavimentação asfáltica em diversos municípios de Goiás”.

3.
“Nota-se, assim, que o Estado de Goiás já estabeleceu para quais finalidades as verbas oriundas da alienação da Celg serão destinadas, inclusive vinculando tais recursos a obras de investimento específicas”. 

4.
“Ausente suporte probatório que comprove a aplicação indevida dos recursos oriundos da alienação da Celg em finalidades político-partidárias, e diante das informações prestadas pelo governador do Estado, de Goiás, determino o arquivamento dos autos”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...