segunda-feira , 24 agosto 2026
Goiânia

Projeto que restringe aumento de IPTU à inflação vai permitir que goianiense economize R$ 100 milhões

Aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal, o projeto do vereador Elias Vaz (PSB) que restringe o aumento de IPTU e ITU à inflação do ano anterior e modifica regras de cálculo hoje vigentes vai permitir ao goianiense economia de R$ 100 milhões. Este dinheiro serviria para pagar benefícios para o prefeito e auxiliares e para pagar o salário de apaniguados, em cargos comissionados.

A regra que está em vigor permite que o IPTU seja reajustado em percentuais que variam de cinco a 15% mais a inflação do ano anterior. Há também outras variantes que, somadas, chegou a provocar aumento de até 75,23% em alguns imóveis de Goiânia.

O projeto do vereador Elias precisa ser votado em seguinda votação. A tendência é a de que a base do prefeito manobre para derrubar a matéria ou, se ela passar, é provável que Iris a vete.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...