quinta-feira , 25 junho 2026
Goiânia

O Popular: “Em vez aproximar Paço e Câmara, Samuel Almeida tem causado atritos”

O secretário municipal de Governo, Samuel Almeida, foi apontado pelo jornal O Popular neste sábado como um dos culpados pela crise na relação entre a prefeitura de Goiânia e a Câmara Municipal, que nesta semana impediu o prefeito Iris Rezende (PMDB) de aumentar o IPTU a taxas maiores do que a inflação: “Em vez que aproximar os dois poderes, o secretário tem provocado atritos, com afirmações que denunciam suposto fisiologismo na Câmara”.

O Popular afirma que, “em recente reunião com sindicalistas para discutir a data-base dos servidores, Almeida teria dito que ‘o problema do Paço com os vereadores ocorre porque não está tendo barganha com cargos’, relatou Elias Vaz (PSB). A frase levou os vereadores a aprovarem requerimento de autoria de Jorge Kajuru (PRP) convocando o secretário para que aponte ‘quem foi ao Paço pedir cargo em troca de voto’”.

A reportagem diz ainda que esta não foi a primeira vez que declarações de Samuel causaram mal estar na Câmara. Paulo Magalhães (PSB) relatou na tribuna ter ouvido do secretário que o prefeito não precisava de líder ou de base na Câmara porque, nas votações de interesse do Paço, bastaria chamar os vereadores, um a um, para resolver, sugerindo, segundo Magalhães, que os vereadores poderiam ser “comprados”.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...