Nos últimos dias, a coluna Giro publicou nada menos do que dez notas em que o deputado Daniel Vilela, pré-candidato a governador pelo PMDB, é o assunto principal. Isso vem rolando cada vez mais no principal espaço do jornal O Popular e revela que o colunista Jarbas Rodrigues perdeu qualquer pudor em relação ao equilíbrio na cobertura da política goiana.
Qualquer ação do parlamentar, por menor e mais insignificante que seja, merece o registro de Jarbas com uma construção que confira ao fato um tom importante ou decisivo. Na maioria das vezes, porém, não deveriam sequer ganhar nem uma nota de rodapé.
Detalhe: para o Giro, Daniel sempre é o protagonista e senhor das ações e os acontecimentos políticos giram em torno das movimentações, quase sempre irrelevantes, do deputado. Até almoços são citados como fatos importantes, quando na verdade são corriqueiros.
Ao contrário de Daniel, o governador Marconi Perillo, o vice e também candidato José Eliton e o senador Ronaldo Caiado, o arquirrival do peemedebista, ficam de escanteio no Giro.
Leitores do jornal não deixam de perceber a simpatia do colunista por Daniel.