sábado , 31 outubro 2026
Goiânia

Nosso halloween particular: fila da morte tem 57 pessoas em Goiânia à espera de UTI nesta noite de sexta-feira

Enquanto uma parcela dos goianienses comemora o Halloween, uma tradição típica dos Estados Unidos, o resto da cidade vive o seu próprio Dia das Bruxas.

A assombração que ronda não é um vampiro, ou o Frankstein, mas a morte: nesta noite de sexta-feira, segundo dados da própria Secretaria Municipal de Saúde, 57 pessoas agarraram-se à vida enquanto esperam uma vaga de UTI na Capital.

Este é o maior número dos últimos tempos. Provável recorde, que vem no momento em que se desconfia da existência de uma máfia da prefeitura que escolhe a dedo quem vai pra UTI, e quem não vai. Têm prioridade apenas os casos mais graves (e mais lucrativos).

As UTIs existem, mas por algum motivo sombrio as pessoas não são internadas.

E não é só em dia de Halloween.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...