domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Programa de estágios de Vitti custa menos de 1% do orçamento da Assembleia e beneficia mais de 400 estudantes

Reafirmando o caráter social da contratação de estagiários, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), assinou ato em conjunto com os demais integrantes da Mesa Diretora para otimizar o programa e estabelecer medidas de controle da jornada dos estudantes universitários na Casa.

De acordo com Vitti, os estagiários devem se submeter a controle de ponto eletrônico e não podem exercer atividades fora do Palácio Alfredo Nasser, sede do Legislativo goiano. 435 estagiários cumprem jornada de quatro horas diárias na Assembleia.

Destinados a estudantes de cursos de nível superior o programa de estágios da Assembleia Legislativa custa menos de 1% de todo o orçamento da Casa e oportuniza a primeira experiência de trabalho para jovens universitários.

O presidente da Casa afirma que se trata de um projeto social do Legislativo e os estudantes, além de capacitação com treinamentos e cursos, também auxiliam no desenvolvimento dos trabalhos da Casa. Os estagiários são lotados em diversas áreas da administração da Assembleia.

Vitti observa que cada instituição tem políticas e critérios próprios em relação aos processos de gestão e contratação de estagiários. Na Assembleia, o programa segue um padrão estabelecido há mais de oito anos.

A gestão de Vitti tem seguido as definições impostas pelo contrato, firmado em 2016, preenchendo o quantitativo dentro dos limites estabelecidos, que é de no máximo 450 estagiários.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....