sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Marconi enxerga além da crise pontual e abre importante debate sobre responsabilidade do governo federal na Segurança e sistema prisional brasileiros

Além das repercussões imediatas da rebelião no presídio em Goiás, o governador Marconi Perillo dá um passo adiante e mostra que enxerga além da crise pontual.

De forma contundente e corajosa, o tucano coloca o dedo na crise e abre um debate nacional sobre a responsabilidade do governo federal na segurança pública e sistema prisional brasileiros.

Embora criticado por alguns, que tentam tirar proveito eleitoreiro da crise, o governador manteve-se firme na cobrança ao governo federal por se omitir na grave questão de combate à criminalidade.

Pode ter sido incompreendido de início, mas nesta quarta-feira a imprensa nacional já abre espaço para o alerta de Marconi.

Se não houver o engajamento da União nesta guerra, todos sairão perdendo, pois os estados não conseguem vencer esta luta sozinhos.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...