Seis vereadores de Goiânia que acabaram de ingressar na carreira política já querem disputar eleição para deputado, apesar de terem dito que era preciso renovar a Câmara Municipal e mudar o jeito como o Legislativo da Capital funciona.
Estes seis diziam que estavam comprometidos com a proposta de fazer um bom trabalho pelo município, mas depois de um ano já cobiçam cargos melhores. Ou seja: só querem saber mesmo é de encher o bolso com posições políticas mais prestigiosas.
Vinícius Cirqueira (Pros) e Eduardo Prado (PV) vão concorrer a uma vaga de deputado federal; Alysson Lima (PRB), Cabo Senna (PRP), Kleybe Morais (PSDC) e Paulo Daher (DEM) querem um assento na Assembleia Legislativa.
Há o caso do vereador Jorge Kajuru (PRP), que pleiteia uma vaga no Senado. A situação dele é diferente das demais porque, desde a eleição de 2016, ele deixou claro que só ficaria na Câmara por dois anos.
VETERANOS
A estes seis e a Kajuru, somam-se outros sete vereadores que já estão na Casa há mais tempo e que também disputarão a eleição deste ano. Um deles (Tatiana Lemos) vai tentar a eleição para deputada federal.
Em busca de uma vaga na Assembleia estão Clécio Alves (PMDB), Dra. Cristina (PSDB), Elias Vaz (PSB), Felisberto Tavares (PR), Paulinho Graus (PDT) e Paulo Magalhães (PSD).