segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Coronel Edson endurece jogo com presos em Goiás: “A regra mudou”

Em sua primeira entrevista como diretor-geral de Administração Penitenciária em Goiás, o coronel Edson Costa Araújo afirmou ao Jornal Anhanguera (1ª edição), nesta sexta-feira, que tomou decisão de endurecer o jogo contra a parcela da população carcerária que lidera rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia nos primeiros dias de 2018.

A medida medida é transferir presos de maior periculosidade para os cinco novos presídios que o governo do Estado inaugura até março deste ano. Dois deles, segundo o coronel, já estão em condições de uso: o de Anápolis e o de Formosa. Nas próximas semanas, serão concluídas as penitenciárias de Águas Lindas, Planaltina e Novo Gama. “Todo preso quer cumprir a pena perto da família e isso ajuda a ressocialização. Mas quem não quiser se enquadrar na lei vai ser tratado com total rigor”.

A transferência de detentos de uma carcerária para outra era feita, até esta semana, pelo poder Judiciário. A criação da diretoria – ocupada pelo coronel Edson – toma para o Executivo a autonomia para fazer os remanejamentos e isolar os bandidos arruaceiros (que Edson Araújo afirma corresponder a 10% de toda a população de presos).

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....