sábado , 4 janeiro 2025
Goiânia

MP vai à Justiça para garantir matrículas de crianças em CMEIs de Goiânia

O Ministério Público entrou na Justiça para garantir que os pais consigam matricular os filhos nos Centros Municipal de Ensino Infantil (CMEIs) de Goiânia. A prefeitura abriu inscrições só pela internet, mas o site da Secretaria de Educação não funciona. A ação é assinada pelos promotores Publius Lentulus e Fabiana de Vasconcelos Teixeira.

Logo que a crise estourou, o MP deu 24 horas para o prefeito Iris Rezende (MDB) abrir uma linha de telefone para matrículas e montar um guichê para atendimento presencial dos pais, mas nada disso foi feito.

Ainda pior: o secretário de Educação, Marcelo Ferreira, foi ao Jornal Anhanguera dizer que o tumulto e os problemas nas matrículas eram culpa das mães, que correram para fazer a matrícula logo nas primeiras horas depois que o site foi disponibilizado na internet.

As mães correram mesmo, secretário, mas por saberem que a prefeitura é incompetente e não oferece o número suficiente de matrículas para todos os pais que desejam. Muitas crianças ficarão, como ficaram nos últimos anos, fora da sala de aula.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...