sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Iris e Caiado não têm projeto de governo, mas de poder, diz editorial

Por trás da guerra entre Iris Rezende e Daniel Vilela pelo comando do MDB não está o debate de ideias ou planos para o governo, mas sim um projeto de poder. A diferença entre um e outro é gritante, como mostra editorial publicado neste domingo pelo jornal Opção.

Iristas e caiadistas não têm, por exemplo, uma proposta para substituir o Bolsa Universitária do governo atual, ou para o Cheque Moradia. O interesse é apenas o de ascender ao poder e encher o bolso. E Iris apoia a investida porque ele e seu grupo sabem que só retomarão o controle do MDB – hoje nas mãos de Daniel – se conquistarem o governo ou o candidato a governador.

Caso contrário, o velho cacique e seus epígonos – Adib Elias, Paulo do Vale e Ernesto Roller – serão atropelados pelo vilelismo. Clique aqui para ler o editorial na íntegra.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...