domingo , 30 agosto 2026
Goiânia

Ex-vereador é acusado de viabilizar “contato” sem licitação para oficina de 1 amigo na prefeitura

Maxilânia Clemente, ex-gerente da Secretaria da Saúde

A ex-gerente de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Maxilânia Clemente da Costa, disse nesta quinta-feira à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores que investiga suspeitas de irregularidades na Saúde pública da Capital que o ex-vereador Luiz Teófilo (MDB) pediu a ela e outros superintendentes da pasta que contratassem a oficina de um amigo dele – sem licitação – para fazer reparos na frota de ambulâncias da pasta.

Teófilo é o atual diretor administrativo da Saúde. A empresa pela qual ele agiu chama-se Inovar. “Em janeiro deste ano, conversei com a secretária Fátima Mrué e disse que o diretor administrativo, Luiz Teófilo, estava favorecendo uma empresa. Eu coloquei meu cargo à disposição por não concordar com isso e ela usou minha exoneração para criar um discurso de que estava resolvendo o problema”, afirmou Maxilânia.

A Inovar acabou contratada – sem licitação – para fazer reparo de veículos no lugar da Útil Pneus Peças e Serviços, cujo contrato se encerrou no dia 21 de junho de 2017.

Maxilânia foi exonerada no dia 19 de janeiro. Ela é assistente administrativa concursada da prefeitura e afirma que está com medo de ser perseguida pela secretária.

Fátima Mrué vai depor logo em seguida.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...